domingo, 29 de novembro de 2009

Odeio conformismo. E você?

“... É só ter calma e não desejar tanto. Dos desejos é que saem as angústias”.

Eu gosto demais dessa frase. Li em algum texto da Tati Bernardi.

É a mais pura e dura realidade. Acontece que eu não consigo deixar de desejar. Eu sempre quero mais de mim, dos outros, da vida.

Como vocês conseguem se conformar tanto com as coisas? Eu vejo o mundo todo rindo, fingindo felicidade onde claramente não existe.

Eu não tenho o trabalho que eu quero, mas tudo bem. Eu não estou feliz com meu casamento, mas tudo bem. Fazer o que não é?

Fazer o que? Mudar oras! Ir atrás dos seus sonhos. Ir atrás de um emprego que te dê alegria. Correr atrás de um amor de verdade. Alguém que te deixe animado em saber que tem que voltar para casa.

Eu não consigo ser conformada, mas às vezes eu queria ser. Acho que seria mais feliz. Uma felicidade de mentira. Claro.

Sabe quando você sente uma necessidade imensa de mudar? Mas mudar tudo na sua vida? Eu estou assim. Preciso mudar. Quero coisas novas, gente nova, sentimentos novos.

Mas não sei por onde começar. Não sei qual o primeiro passo que tenho que dar.

Minha cabeça não para nunca.

Tem dias que eu consigo controlar esses sentimentos, mas tem dias que me dá um aperto no coração. Uma angústia.

Hoje é um dia desses.

3 Comentários:

Às 29 de novembro de 2009 às 12:38 , Blogger Ana Paula Barreto Nascimento disse...

oiee!!! nem sempre nos conformamos com as situações!!! Mas as vezes é preciso adaptar-se!!! vou seguir seu blog, vamos retribuir visitinhas...rsrsrs!!! to indo postar texto novo nos dois blogs!!! bjooo!!!

www.aninhainsanosescritos.blogspot.com

www.meuirmaomeuamigo.blogspot.com

 
Às 30 de novembro de 2009 às 11:52 , Blogger Gutt e Ariane disse...

Um dia nunca é igual ao outro. E ainda bem que o conformismo não te dominou... só o fato de já se sentir incomodada com isso já é uma vitória. Mas qto aos passos que tem de seguir, bem, isso é só com vc... no seu ritmo e nas suas possibilidades.
Almejar algo melhor não é crime, lute com todas as suas forças e colha os frutos...

 
Às 2 de dezembro de 2009 às 05:55 , Blogger Srtª L disse...

eu tbm odeio conformismo. Pessoas que acham que as coisas só acontecem pq tem que acontecer, não é bem assim, a gente que monta o destino, com nossas escolhas.
detesto superficialidade e pessoas muito "feliz" q estão sempre bem, a gente sabe q a vida não é bem assim.

o negócio é viver cada dia..
e lutar, nada cai do céu, e se conforma somente com as derrotas quem é fraco.

beijos

ótimo post

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador de Visitas
Downloads
Vivendo e aprendendo a jogar....: Odeio conformismo. E você?